Destaques

capa_facebook.jpeg

O SINASEFE Seção-IFRR estará realizando, com outras organizações e entidades dos movimentos sociais em geral, o Dia Nacional de Lutas neste 10 de Novembro em Roraima. Essa data foi tirada na Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria no dia 29/09/2017. A CSP-Conlutas, Central Sindical que a Seção-IFRR é filiada, também aprovou a construção do ato em seu recente 3º Congresso Nacional, bem como a Direção Nacional do SINASEFE fez o chamado às bases.

 

Em Boa Vista, o ato terá início às 07 da manhã, no Terminal de ônibus - Centro. Depois, seguirá para a frente da Assembleia Legislativa, onde serão feitas as intervenções, no carro de som, dos sindicatos e demais movimentos.

Ataques aos IFs

Ataques repetidos aos direitos dos trabalhadores, e a vergonhosa corrupção que envolve Temer e seus aliados já são fortes motivações para este dia de luta. Além disto, a Direção Nacional destacou o desolador cenário de cortes nas verbas das instituições da Rede Federal de Ensino. "O orçamento para a educação tecnológica tem caído assustadoramente desde a subida de Temer ao poder. Em 2016 estava na ordem dos R$ 7 bilhões, em 2017, na casa dos 5 bilhões, para o ano que vem, a previsão é que não chegue a 3 bilhões."

A realidade financeira atual das instituições já é bastante precária e as perspectivas para o futuro não existem fora das lutas e da mobilização dos trabalhadores. "Se neste momento alguns campi estão sem dinheiro para pagar as contas, o que esperar então? Concursos públicos serão suspensos, obras de expansão definitivamente abandonadas, campi serão fechados, colegas terceirizados demitidos. Isso sem falar no risco sempre presente de invasão do Sistema S, da diminuição da democracia e do aumento das práticas persecutórias."

É hora de agirmos novamente

É necessário a mobilização dos trabalhadores para REVOGAR a Reforma Trabalhista, BARRAR a Reforma da Previdência e dar um BASTA nesse governo e Congresso corruptos! Por isso, vamos todos construir e realizar o Dia Nacional de Lutas em 10 de novembro!

 

* EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA!

* NENHUM DIREITO A MENOS!

* UNIFICAR A LUTA CONTRA AS REFORMAS!

* FORA TEMER E TODOS OS CORRUPTOS DO CONGRESSO!

Adesivo do 10/11/2017Adesivo

Baixe o materiais da Mobilização:

Cartaz SINASEFE;

Panfleto SINASEFE;

Panfleto CSP-Conlutas;

Cartaz CSP-Conlutas;

e o Adesivo (Figura acima).

 

Fonte: SINASEFE Seção-IFRR, com informações do SINASEFE Nacional.

 

mais noticiasA