Mais noticias

WhatsApp Image 2017 03 15 at 13.09.00

O Sinasefe-RR participou, na manhã de hoje, dia 15, de ato que uniu milhares de pessoas na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista, em uma paralisação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, da reforma da Previdência. O ato público reuniu mais de 40 sindicatos e movimentos, que trataram sobre os prejuízos que a PEC 287 provocará aos trabalhadores brasileiros. Faixas, adesivos de "Fora Temer" foram afixados em vários pontos da praça.

Além das falas das lideranças, as entidades realizaram atividades como aulas públicas, júri simulado, medição de pressão, palestra de segurança e jogos didáticos para a população.

 “Temos nos organizados desde o início do ano para enfrentar a PEC, que prejudica principalmente as mulheres. Quando o governo diz que as mulheres vão custar mais caro ao Estado não considera o trabalho na informalidade, doméstico, infantil, e que e ainda somos as principais responsáveis pela maternidade, do cuidado dos pobres e dos doentes, com dupla e tripla jornada de trabalho”, disse a coordenadora do Núcleo de Mulheres de Roraima (Numurr), Andreia Vasconcelos.

A Reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outros pontos, idade mínima de 65 anos para aposentadoria, aumenta drasticamente o tempo de contribuição e modifica o cálculo para obter direito ao benefício.

Sinasefe-RR, com informações de Folha de Boa Vista

mais noticiasA